Quando posso entender que Deus está falando comigo?

30 OUT 2017
30 de Outubro de 2017

Sempre alguém vem com aquela mania de dizer, Deus me falou isso, ou aquilo; Deus disse ao meu coração... De outra forma, há quem diga: Deus se calou para mim, nunca mais ouvi Deus me falar algo. Porém, o maior problema, é quando alguém está a procura de profetas e profetizas, caçando alguém que exerce o dom profético e vive em total dependência de uma palavra audível, sem se importar com a Palavra escrita, por sua vez viva e eficaz, exatamente por ter sido divinamente inspirada e poderosa para nos vivificar e acrescentar-nos a fé.

Infelizmente, exatamente por falta de fé e por falta de oração, muitas pessoas estão entrando no campo da ansiedade, medo, incertezas e por que não dizer: PÂNICO e acabam mergulhado no mundo místico, fantasioso e sem nexo em relação a verdadeira identidade de Deus e de como de fato Ele age em relação as necessidades humanas.

O que mais o ser humano tem como necessidade na vida, além de tentar sobreviver, é ouvir a voz de Deus. Deus descia e conversava com o homem, passeavam no jardim e Adão era íntimo de Deus a tal ponto de ser outorgado pelo próprio Deus, a denominar os nomes dos animais, sobre cada espécie, com autonomia. Tudo transcorria na mais perfeita ordem, até que uma outra voz que não era de Deus, se fez ouvir e interferir o processo da eternidade e perfeição.

Satanás a antiga serpente, entrou no circuito indagando a Eva e encantando com sugestões. Isso significa que uma voz que não era de Deus, surgiu para sabotar a perfeita criação do Senhor.

Deus sempre nos procura e precisamos ouvi-lo

Visto o grande mal que acontecera sobre a vida humana, os primeiros amigos de Deus, o Senhor Deus e não o homem, procurou manter o diálogo. Deus passeia pelo jardim a procura do seu amigo, chamando pelo seu nome: Adão onde estás? Com tal ocorrido, vamos entender uma coisa, se existe alguém com dificuldade de ouvir Deus, é aquela pessoa que se põe atrás de uma moita do seu desconforto, a moita de sua consciência pesada de culpa. Infelizes daqueles que escutam muitas vozes, que não procedem da boca de Deus, mas as vozes sugestivas, da vaidade, da ambição, ganância e tudo que satisfaça o próprio ego.

Deus sempre está falando conosco e não existe métodos específicos para ouvir a voz de Deus, Ele nos fala de várias maneira, inclusive até o silêncio de Deus pode ser ouvido pelo nosso espírito, mas contudo, cabe a cada um de nós, a busca por sua presença e a confissão dos nossos pecados, evitando as moitas da iniqüidade, que nos esconde d’Ele.

O agravante é quando se estabelece que só pela voz de um profeta, é que Deus fala aos homens, ou aqueles que acreditam que o que Deus tinha a dizer, já disse tudo através da sua Palavra (Escrituras Sagradas). Além da palavra escrita (logos) e das profecias bíblicas, Deus nos fala com clareza ao nosso espírito, com uma palavra direta ao nosso íntimo (Rhema).

Cabe a cada um ser atento a Sua voz.

Deus fala e instrui Jonas, quando deu-lhe uma missão para Nínive e quando em Nínive, estava sob um sol causticante, Deus fala com ele através de uma aboboreira que murchou...

Deus fala com Elias, mas antes de Elias identificar a voz de Deus, outros barulhos se fizeram e a voz de Deus não estava em tais barulhos, porém a voz mansa de Deus fora identificada.

Estejamos com os ouvidos espirituais aguçados para ouvir Deus nos falar.

Pr. Aroaldo de Oliveira

Voltar