**** Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmos 113:3 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Grande novidade chegando!! Breve teremos nossas páginas completas de biografias dos adoradores que fizeram e fazem sucesso como os melhores destaques da música gospel, nacional e internacional. Aproveite e envie-nos as suas sugestões e aponte-nos os grandes nomes para compor as nossas páginas de BIOGRAFIAS DOS ADORADORES. Aproveite e dê o seu lick e faça o seu comentário e divulgue essa novidade, via Instagram e Facebook. Agradecemos o seu apoio e seja bem vindo a família da Rádio Cultura Cristã! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Rádio Cultura Cristã - 24h no Ar, trazendo para você e a sua família, o melhor da adoração! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Os melhores sucessos e lançamentos da música gospel, você encontra aqui! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Quer aprender mais da Palavra de Deus? Então estude com a gente! Agora todos os dias de segunda à sábado, a partir das 8h da manhã, começa o Programa ENCONTRO COM A PALAVRA. Participe conosco com estudos de Gênesis ao Apocalipse e seja enriquecido com profundos conhecimentos bíblicos, Comece o seu dia debaixo de muita inspiração conhecendo as Escrituras Sagradas! Sintonize-se, divulgue e participe... Vamos crescer na graça e no conhecimento!! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Rádio Cultura Cristã - Adorando e Crescendo com você!

Quando posso entender que Deus está falando comigo?

30 OUT 2017
30 de Outubro de 2017

Sempre alguém vem com aquela mania de dizer, Deus me falou isso, ou aquilo; Deus disse ao meu coração... De outra forma, há quem diga: Deus se calou para mim, nunca mais ouvi Deus me falar algo. Porém, o maior problema, é quando alguém está a procura de profetas e profetizas, caçando alguém que exerce o dom profético e vive em total dependência de uma palavra audível, sem se importar com a Palavra escrita, por sua vez viva e eficaz, exatamente por ter sido divinamente inspirada e poderosa para nos vivificar e acrescentar-nos a fé.

Infelizmente, exatamente por falta de fé e por falta de oração, muitas pessoas estão entrando no campo da ansiedade, medo, incertezas e por que não dizer: PÂNICO e acabam mergulhado no mundo místico, fantasioso e sem nexo em relação a verdadeira identidade de Deus e de como de fato Ele age em relação as necessidades humanas.

O que mais o ser humano tem como necessidade na vida, além de tentar sobreviver, é ouvir a voz de Deus. Deus descia e conversava com o homem, passeavam no jardim e Adão era íntimo de Deus a tal ponto de ser outorgado pelo próprio Deus, a denominar os nomes dos animais, sobre cada espécie, com autonomia. Tudo transcorria na mais perfeita ordem, até que uma outra voz que não era de Deus, se fez ouvir e interferir o processo da eternidade e perfeição.

Satanás a antiga serpente, entrou no circuito indagando a Eva e encantando com sugestões. Isso significa que uma voz que não era de Deus, surgiu para sabotar a perfeita criação do Senhor.

Deus sempre nos procura e precisamos ouvi-lo

Visto o grande mal que acontecera sobre a vida humana, os primeiros amigos de Deus, o Senhor Deus e não o homem, procurou manter o diálogo. Deus passeia pelo jardim a procura do seu amigo, chamando pelo seu nome: Adão onde estás? Com tal ocorrido, vamos entender uma coisa, se existe alguém com dificuldade de ouvir Deus, é aquela pessoa que se põe atrás de uma moita do seu desconforto, a moita de sua consciência pesada de culpa. Infelizes daqueles que escutam muitas vozes, que não procedem da boca de Deus, mas as vozes sugestivas, da vaidade, da ambição, ganância e tudo que satisfaça o próprio ego.

Deus sempre está falando conosco e não existe métodos específicos para ouvir a voz de Deus, Ele nos fala de várias maneira, inclusive até o silêncio de Deus pode ser ouvido pelo nosso espírito, mas contudo, cabe a cada um de nós, a busca por sua presença e a confissão dos nossos pecados, evitando as moitas da iniqüidade, que nos esconde d’Ele.

O agravante é quando se estabelece que só pela voz de um profeta, é que Deus fala aos homens, ou aqueles que acreditam que o que Deus tinha a dizer, já disse tudo através da sua Palavra (Escrituras Sagradas). Além da palavra escrita (logos) e das profecias bíblicas, Deus nos fala com clareza ao nosso espírito, com uma palavra direta ao nosso íntimo (Rhema).

Cabe a cada um ser atento a Sua voz.

Deus fala e instrui Jonas, quando deu-lhe uma missão para Nínive e quando em Nínive, estava sob um sol causticante, Deus fala com ele através de uma aboboreira que murchou...

Deus fala com Elias, mas antes de Elias identificar a voz de Deus, outros barulhos se fizeram e a voz de Deus não estava em tais barulhos, porém a voz mansa de Deus fora identificada.

Estejamos com os ouvidos espirituais aguçados para ouvir Deus nos falar.

Pr. Aroaldo de Oliveira

Voltar