Menu
**** Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmos 113:3 -------------------- ----------------------------------------- ----------------------------------------------------------- Grande novidade chegando!! Breve teremos nossas páginas completas de biografias dos adoradores que fizeram e fazem sucesso como os melhores destaques da música gospel, nacional e internacional. Aproveite e envie-nos as suas sugestões e aponte-nos os grandes nomes para compor as nossas páginas de BIOGRAFIAS DOS ADORADORES. Aproveite e dê o seu lick e faça o seu comentário e divulgue essa novidade, via Instagram e Facebook. Agradecemos o seu apoio e seja bem vindo a família da Rádio Cultura Cristã! ------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------- Rádio Cultura Cristã - 24h no Ar, trazendo para você e a sua família, o melhor da adoração! ------------------------- ----------------------------------------- --------------------------- Os melhores sucessos e lançamentos da música gospel, você encontra aqui! --------------------------------------------------------- Não perca!! Todas segundas feira, o programa GERAÇÃO CRISTÃ a partir das 10h da manhã, com a apresentação de André Rodrigues - Simplesmente, imperdível! ------------------------------------------ -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quer aprender mais da Palavra de Deus? Então estude com a gente! Agora todos os dias de segunda à sábado, a partir das 8h da manhã, começa o Programa ENCONTRO COM A PALAVRA. Participe conosco com estudos de Gênesis ao Apocalipse e seja enriquecido com profundos conhecimentos bíblicos, Comece o seu dia debaixo de muita inspiração conhecendo as Escrituras Sagradas! Sintonize-se, divulgue e participe... Vamos crescer na graça e no conhecimento!! ------------------------- ------------------------------------------- ---------------------- --------------------------- Rádio Cultura Cristã - Adorando e Crescendo com você!

Peça com Jesus Travesti é proibida em Pernambuco

03 JUL 2018
03 de Julho de 2018

A peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, interpretada pelo travesti Renata Carvalho foi proibida novamente. Após situação similar no Paraná, em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, a apresentação programada para Garanhuns foi cancelada pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Programada para ser apresentada nos dias 26 e 27 de julho, no 28º Festival de Inverno de Garanhuns, desde que foi anunciada causou polêmica. Diferentes autoridades políticas e religiosas pernambucanas vinham se manifestando contrárias à peça.

O deputado federal Pastor Eurico (Patriota/PE), divulgou vídeos nas redes sociais onde a classificou de “profanação” e pediu respeito à fé dos cristãos. Fazendo um apelo tanto a evangélicos quanto a católicos, asseverou: “Nosso Jesus é Rei, não é rainha não. Isso é uma aberração, uma profanação. Exigimos respeito para com a fé dos cristãos no Brasil. Não vamos admitir que um grupo minoritário venha profanar o nome de Jesus”.

Também mencionou por nome o secretário de cultura do Estado, Marcelino Granja, lembrando que esse é um ano eleitoral.

A pressão dele parece ter dado resultado. O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura emitiu nota anunciando o cancelamento.

“O Festival de Inverno de Garanhuns foi criado para unir e divulgar nossas expressões culturais e não para dividir e estimular a cultura do ódio e do preconceito. O Governo de Pernambuco também repudia todas tentativas de exploração eleitoreira feitas do episódio”.

Por sua vez, o ator Renata Carvalho disse ao Uol que é vítima de preconceito. “Fomos censuradas em Guaranhuns. Jesus é a imagem e semelhança de todos, menos de nós pessoas trans?… Precisamos humanizar e naturalizar os corpos, as identidades e vivências transvestigêneres”, afirmou ao UOL.

Bolsonaro questiona peça: “A quem interessa mostrar Cristo como transexual?”

O cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha dos Céus”, que ocorreria no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), no final do mês, teve grande repercussão no país.

A representação, considerada ofensiva por muitos cristãos, já causou a mesma polêmica em outras cidades. Seus produtores sempre alegaram que eram vítimas de “censura”, mas ignoram que existem leis no país sobre o vilipêndio da fé.

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente pelo PSL, usou seu perfil no Twitter neste sábado, 30, para opinar sobre o caso. Ele questionou: “A quem interessa retratar a imagem de Cristo como transexual? Isso é liberdade de expressão? É arte? É cultura?”. Completou a postagem deixando claro o seu “repúdio e protesto”.

Na programação do Festival de Inverno de Garanhuns/PE, a exibição da peça "O Evangelho segundo Jesus, a rainha dos céus." A quem interessa retratar a imagem de Cristo como transexual? Isso é liberdade de expressão? É arte? É cultura? Nosso repúdio e protesto. Deus salve o Brasil.  @jairbolsonaro

Voltar
Tenha você também a sua rádio