Menu
**** Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmos 113:3 -------------------- ----------------------------------------- ----------------------------------------------------------- Grande novidade chegando!! Breve teremos nossas páginas completas de biografias dos adoradores que fizeram e fazem sucesso como os melhores destaques da música gospel, nacional e internacional. Aproveite e envie-nos as suas sugestões e aponte-nos os grandes nomes para compor as nossas páginas de BIOGRAFIAS DOS ADORADORES. Aproveite e dê o seu lick e faça o seu comentário e divulgue essa novidade, via Instagram e Facebook. Agradecemos o seu apoio e seja bem vindo a família da Rádio Cultura Cristã! ------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------- Rádio Cultura Cristã - 24h no Ar, trazendo para você e a sua família, o melhor da adoração! ------------------------- ----------------------------------------- --------------------------- Os melhores sucessos e lançamentos da música gospel, você encontra aqui! --------------------------------------------------------- Não perca!! Todas segundas feira, o programa GERAÇÃO CRISTÃ a partir das 10h da manhã, com a apresentação de André Rodrigues - Simplesmente, imperdível! ------------------------------------------ -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quer aprender mais da Palavra de Deus? Então estude com a gente! Agora todos os dias de segunda à sábado, a partir das 8h da manhã, começa o Programa ENCONTRO COM A PALAVRA. Participe conosco com estudos de Gênesis ao Apocalipse e seja enriquecido com profundos conhecimentos bíblicos, Comece o seu dia debaixo de muita inspiração conhecendo as Escrituras Sagradas! Sintonize-se, divulgue e participe... Vamos crescer na graça e no conhecimento!! ------------------------- ------------------------------------------- ---------------------- --------------------------- Rádio Cultura Cristã - Adorando e Crescendo com você!

A história de Fernandinho

09 JUL 2018
09 de Julho de 2018

•          Nome completo: Fernando Jerônimo dos Santos Júnior

 

•          Nascimento: 24 de Março de 1973, (45 anos)

 

•          Origem:Aracaju, Sergipe, Brasil

 

•          Começou sua carreira há:18 anos em 2000 

 

Quem curte música gospel, certamente conhece Fernandinho. Além de cantor, ele é compositor, produtor e pastor. Seu objetivo, segundo ele, é levar o evangelho e preparar os filhos de Deus para enfrentar as batalhas e aflições deste mundo e Fernandinho faz isso cantando um rock cristão que não deixa ninguém parado, além de emocionar. Seus shows são sempre um sucesso de público e ele já passou pelos Estados Unidos, Europa, Japão e Cuba. Sua carreira começou em 2001 e Fernandinho já é considerado um dos cantores evangélicos de maior sucesso nacional. 

O começo de tudo

Fernandinho já tinha lançado um álbum pela Segunda Igreja Batista de Campos – esta é a igreja que ele frequenta e fica em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro - , mas é em 2001 que sai o CD oficial de sua carreira solo. “Formoso És”conta com 12 canções, sendo 11 de sua autoria. Entre elas estão: “Desde o Levantar”, “Chuva de Benção”, “Te Adorarei”, “Sem Tua Presença” e “Poderoso Ele É”. O CD não tem o destaque esperado, mas Fernandinho continua na sua missão de levar o evangelho através da música. 

Depois deste trabalho, ele 
atua como produtor do CD “Somos Um” da Segunda Igreja Batista de Campos. Ela ficou conhecida através de Fernandinho que é pastor e líder do Ministério Faz Chover e do Shekinah de Adoração da igreja. 


O sucesso chega

Em 2003, ele volta totalmente à ativa e coloca no mercado gospel o CD e DVD“Faz Chover”, que é um sucesso e faz Fernandinho ficar conhecido de norte a sul do Brasil com suas canções simples e arranjos elaborados, todas de sua autoria. “Grande é o Senhor”, “Canta Alegremente”, “Baruk Raba”, “O Meu Deus é Soberano”, “Faz Chover”, “Perdão” e “Te Adorar são algumas das músicas que estão neste álbum Fernandinho é indicado ao Troféu Talento 2005 (evento que premiava os destaques da música gospel), na categoria Melhor CD Independente”. 

A música “Faz Chover” se destaca e ganha versão em inglês cantada por 
Assíria Nascimento (ex-mulher do jogador Pelé e cantora de música gospel) e entra no álbum “The Best of Worship Ever”

Em 2005, ele lança 
“Abundante Chuva”, que é gravado na Praia da Costa, no Espírito Santo, durante um show para 70 mil pessoas. Algumas das músicas são “Tua Fidelidade”, “Quero te Obedecer”, “Eis-me Aqui”, Há um Rio, “Semelhantes a Deus”. Ele também lança a versão em DVD, que é gravado em Campos dos Goytacazes, e tem uma canção extra “Revolução”. 

Em 2007 sai o CD e DVD 
“Sede de Justiça” com os singles “Tudo o Que Eu Quero”, “Nada Além do Sangue”, “Como Eu Te Amo”, “Se Deus é Por Nós”, além das participações da cantora gospel Bianca Azevedo em “Yeshua”, do Ricardo Robortella do grupo Clamor pelas Nações e de sua esposa Paula Santos na música “Chorem”. Este trabalho rende disco de ouro e de platina para Fernandinho. 

Fernandinho internacional 
Em 2009, ele assina com a Onimusic, e lança o CD 
“Uma Nova História” que é gravado na Segunda Igreja Batista de Campos. Alguns das canções deste álbum são “Seu Sangue”, “Eu vou subir a Montanha”, “Todas as Coisas”, “Deus Tem o Melhor Pra Mim”, “Uma Nova História”, “Pai de Multidões”, “Grandes Coisas (God is The City). 

A música “Deus Tem o Melhor Pra Mim” estoura nas rádios e torna-se um dos 
grandes sucessos de sua carreira. Fernandinho conta com a participação do filho Asafe neste trabalho e vende mais 50 mil cópias só na primeira semana e é disco de ouro e platina triplo. O jogador Neymar, em 2011, durante um jogo do Santos, pede a música "Uma Nova História" do cantor Fernandinho para a produção do programa Fantástico, da Rede Globo. 

Outra canção deste álbum é uma versão de “God of the City (Grandes Coisas)”, que leva Fernandinho para a [i]Conferência Passion[/b], em Atlanta (EUA) e ele solta a voz para 20 mil jovens americanos. 

DVD sai em seguida e é gravado em Betim (MG) com duas canções extras “Há um Rio” e “Faz Chiver” e não faltam as participações de Paula Santos e do Pastor Mano Keilo. 

Depois do show nos Estados Unidos Fernandinho conhece 
Chris Tomlin, um dos maiores cantores americanos de música cristã contemporânea, e Fernandinho faz um participação no trabalho dele. Em 2011 ele volta para a Califórnia e canta “How Great is our God”. 

Entre uma apresentação e outra, ele conhece Lakewood, a 
maior igreja evangélica dos Estados Unidos, localizada no Texas. 


Novo público

Fernandinho também investe no público infantil e lança “Fernandinho para Menores – Geração de Samuel” com regravações de seus álbuns, entre elas “Quero Te Obedecer”, “Há um Rio”, “Faz Chover”, “Geração de Samuel” e “Te Adorar”. 


De volta às raízes

Em 2011, ele produz o segundo CD da Segunda Igreja chamado "Venha o Teu Reino"

Ele também lança um CD de hinos 
“Sou Feliz” em que ele dá sua cara e seu talento para músicas tradicionais. Foi gravado na própria igreja e teve a participação do coral Shekhinah, do guitarrista da banda Delirius? Stuart Garrard e de Paula Santos na canção “Tocou-me”. Outras músicas deste trabalho são “Sou Feliz”, “Chuva de Bençãos”, “Tocou-me”, “Tu és fiel” e “Céu, lindo céu. 

Ainda em 2011, junto com outros cantores gospel, ele canta para 
20 mil pessoas no Festival Promessas, que acontece no Rio de janeiro. O evento é exibido pela Rede Globo. 

Em 2012, ele lança 
“Teus Sonhos”, um CD inovador com 12 músicas cheia de ousadia no repertório. Em apenas três dias, Fernandinho vende mais de 80 mil cópias e recebe disco de platina. O CD é gravado na igreja e o DVD no HSBC Arena (RJ) com a participação do Pastor Mano Keilo nas músicas "Agindo Deus" e "Um Dia em Tua Casa". Outras canções dos álbuns são “Infinitamente Mais”, “A Alegria do Senhor”, “Tudo é Possível”, “Teus Sonhos” e “Mil Cairão”. 

Também pela Onimusic, em 2014, o cantor coloca nas lojas o CD 
“Fernandinho Acústico”[b] que é gravado no Texas, (EUA), no estúdio Asterisk Sound. Ele é produzido pela banda de rock cristã The Digital Age e tem 15 faixas sendo a maioria uma releitura dos maiores sucessos do cantor, como “Tudo o que eu quero”, “Mil Cairão”, “Pra Sempre”, “O Hino”, “Dançar na Chuva”, “Nada Além do Sangue”. Além destas canções, Fernandinho desfruta das participações especiais de Aline Barrosem "Te Adorar", Fernanda Brum em "Eu Vou Abrir o Meu Coração", David Quinlan em "Se Não For Pra Te Adorar" e de vários cantores internacionais em "Faz Chover". Também tem a música “Pra Sempre”, na versão de Kari Jobe. Este trabalho lhe rende disco de ouro pela venda de [b]50 mil cópias em dois dias

Em 2015, o cantor de rock cristã grava o CD 
“Galileu”, que ainda não chegou às lojas. 

Em 2015, Fernandinho também participa de um 
cruzeiro gospel, o MSC Preziosa. Ele fica muito feliz por poder cantar as músicas do evangelho para todos os presentes. 


Por trás dos shows

Fernando Jerônimo dos Santos Júnior nasceu em Aracaju, Sergipe, em 24 de março de 1973, e algum tempo depois sua família se mudou para o Espírito Santo. Na adolescência eles foram para Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde o cantor mora até hoje. Como sempre gostou de música, ele fez parte de um grupo e aprendeu muito sobre canto e instrumentos. Ele chegou a montar o Hágios, onde cantava e tocava bateria

Em 2011, Fernandinho lançou seu primeiro CD e nunca mais parou de cantar e dar o seu testemunho de fé. Hoje ele é 
pastor da na Segunda Igreja Batista de Campos (RJ) e casado com Paula Santos, com quem tem três filhos: Mariah, Asafe e Abner.

Voltar
Tenha você também a sua rádio