Menu
**** Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmos 113:3 -------------------- ----------------------------------------- ----------------------------------------------------------- Grande novidade chegando!! Breve teremos nossas páginas completas de biografias dos adoradores que fizeram e fazem sucesso como os melhores destaques da música gospel, nacional e internacional. Aproveite e envie-nos as suas sugestões e aponte-nos os grandes nomes para compor as nossas páginas de BIOGRAFIAS DOS ADORADORES. Aproveite e dê o seu lick e faça o seu comentário e divulgue essa novidade, via Instagram e Facebook. Agradecemos o seu apoio e seja bem vindo a família da Rádio Cultura Cristã! ------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------- Rádio Cultura Cristã - 24h no Ar, trazendo para você e a sua família, o melhor da adoração! ------------------------- ----------------------------------------- --------------------------- Os melhores sucessos e lançamentos da música gospel, você encontra aqui! --------------------------------------------------------- Não perca!! Todas segundas feira, o programa GERAÇÃO CRISTÃ a partir das 10h da manhã, com a apresentação de André Rodrigues - Simplesmente, imperdível! ------------------------------------------ -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quer aprender mais da Palavra de Deus? Então estude com a gente! Agora todos os dias de segunda à sábado, a partir das 8h da manhã, começa o Programa ENCONTRO COM A PALAVRA. Participe conosco com estudos de Gênesis ao Apocalipse e seja enriquecido com profundos conhecimentos bíblicos, Comece o seu dia debaixo de muita inspiração conhecendo as Escrituras Sagradas! Sintonize-se, divulgue e participe... Vamos crescer na graça e no conhecimento!! ------------------------- ------------------------------------------- ---------------------- --------------------------- Rádio Cultura Cristã - Adorando e Crescendo com você!

O Empoderamento feminino e a sua consequência

11 JUL 2018
11 de Julho de 2018
O EMPODERAMENTO FEMININO E A SUA CONSEQÜÊNCIA
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. (1 Coríntios 11:11,12) 
O empoderamento feminino aparentemente é um caminho que valoriza a mulher em relação aos mesmos direitos sociais adquiridos, não havendo diferença de sexo. Tanto o homem, como a mulher, possuem a igualdade em termos de responsabilidades e honorários. 
Esta tem sido a militância feminina nos últimos tempos. A mulher buscando ter a mesma importância e valor em todas as áreas, além do mercado de trabalho, deseja ter um maior destaque no campo político e empresarial. Infelizmente no entusiasmo feminista agressivo,  não se dá conta de que a sua natureza é privilegiada pelo criador, tratando-se de uma providência divina para que o ser humano dê certo e jamais leve a sua vida no contexto competitivo. Uma coisa é reivindicar direitos trabalhistas, dignidade e a devida honra como mulher, outra coisa é buscar viver em queda de braço com o homem, querendo viver totalmente independente e abrir mão do fator família. Sem contar as feministas que acabam tendo opção por mulheres, se deixando levar pelo distúrbio de sua obsessão na causa. 
Toda mulher precisa sim ter o seu valor, dignidade e honra na sociedade, precisa ter o reconhecimento pelos seus atributos, valores e virtudes. A apreciação meritória é para todos, independente de sexo, de cor e raça, mas a mulher se cansou de se ver numa condição inferiorizada na história e na cultura, sem contar as mulheres do oriente, que ainda são submetidas à muitas humilhações, segundo os costumes de seu país. Mediante a revolta feminina contra o machismo estúpido dos homens, que se fizeram senhores sobre a fragilidade física feminina, começou então o movimento feminista pela igualdade.
Agora a palavra da moda é “empoderamento”. Como um termo de forte ardil ideológico, geralmente encaixado como forma de elogio, traduzido como uma espécie de tomada de poder contra uma opressão; o feminismo adotou essa expressão como definição de força conquistada. O movimento passou a adotá-lo em seu vocabulário. Logo, a “mulher empoderada” passou a ser uma figura digna de admiração. É independente, resolvida, desapegada, desafiadora e antitradicional. A pergunta é: Qual  o benefício disso para a mulher e que tipo de mudança trouxe para a sociedade? 

Uma das maiores contrariedades em relação a este empoderamento da mulher é que, todas as que são belas, recatadas e do lar, de acordo com esta cartilha, não são empoderadas, ainda que sejam felizes desta forma. Ou seja, o poder oriundo deste “empoderamento” só está autorizado pela patrulha politicamente correta a se manifestar dentro de termos pré-determinados. 
A realização da mulher dentro do padrão conservador, na figura de mãe de família, recebe o selo de desaprovação, em prol de uma militância ostensiva que, ao se nomear feminista, passa a querer determinar como as mulheres devem se portar e o que devem fazer para serem felizes e poderem receber o selo de aprovação do empoderamento. Elas possuem um discurso raivoso contra o machismo, o conservadorismo e são relutantes contra os princípios cristãos, pois entendem que se tratam de regras que aprisionam.
Que tipo de liberdade apregoam as mulheres empoderadas? 
Não se dão conta de que tal expressão: Empoderamento, se tornou a prisão oficial da mulher moderna. Sob o pretexto da liberdade, a mulher passa a ser pressionada a se livrar do sistema padrão social, considerado tradicional. O casamento passa a ser motivo de repúdio, Filhos, um fardo, a vida sexual monogâmica (relação adequada com seu único parceiro) é vista como uma tolice, mas o seu sucesso profissional se torna o Santo Graal. Sua felicidade como mulher normal é substituída pelo prazer de sua ideologia, sob a ideia e justificativa de ter livrado sua feminilidade da opressão do homem. Enfim, o papel de toda mulher empoderada é enfrentar o machismo e o patriarcado, qualquer macho é um adversário e também as mulheres que não querem se empoderar.  
Na verdade, o perigo deste tal empoderamento da mulher, surge como uma ditadura onde a mulher que mantém-se fundada em princípios familiares, passa a ser tratada como alienada e serva do “sistema”, o tal empoderamento não passa de uma fragorosa derrota para aqueles que realmente acreditam nos direitos das mulheres, em sua felicidade e liberdade. Nunca em hipótese alguma, foi e será positivo, qualquer movimento que alega lutar contra a opressão, no entanto age ele próprio como um regime opressor.
Feminilidade X  Feminismo
Tal movimento feminista, com seu extremismo ofende, exclui e pressiona as mulheres. A feminilidade, resiste contra o discurso feminista, pois a beleza, candidez e inteligência das mulheres, não merecem a pressão, o ódio, a chatice e a imposição ditatorial de regras do feminismo empoderado.
As mulheres que prezam a sua feminilidade, acreditam que Deus criou a mulher para auxiliar o homem a administrar e cuidar de toda sua criação, já as feministas se consideram superiores as regras de Deus e se veem superiores aos homens. São fortes e não independentes e não precisam de homens e nem de um pesado jugo de responsabilidade familiar em seus ombros. O quê não podemos esquecer é que, macho e fêmea existem para continuar a proliferação de sua espécie  em harmonia. O mundo sem os vândalos machistas e feministas, vai muito bem, obrigado. 

Ministério Cultura Cristã – Pr. Aroaldo de Oliveira
Voltar
Tenha você também a sua rádio